1º Congresso “Setembro Amarelo: Continuar é preciso” será realizado nesta semana
Evento será realizado pela ONG Ponto e Vírgula Caruaru e terá certificado de participação. Inscrições podem ser realizadas, também, no dia do congresso.
Foto: Divulgação
Já está tudo pronto para a realização do 1º Congresso “Setembro Amarelo: Continuar é preciso”, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 17h, na área de eventos do Polo Caruaru. O congresso está sendo elaborado e estruturado com base no livro “Continuar é Preciso”, que tem como organizadores Katianny Torres e Betto Moura, idealizadores da ONG Ponto e Vírgula Caruaru, voltada para os cuidados com a saúde mental.
O congresso tem como objetivo orientar indivíduos e inspirar autoridades a respeito das importantes questões relacionadas à vida, através de palestras, rodas de conversa e grupos de estudos para a submissão de artigos, com intuito de discutir sobre temas importantes para a prevenção ao suicídio, posvenção e luto, tendo como base o Setembro Amarelo, que é o mês de divulgação sobre os cuidados da prevenção ao suicídio e que desde o ano de 2015 acontece de forma sistemática aqui no Brasil.
Entre os temas que serão debatidos: Os cuidados com a saúde mental da criança: Desafios e inclusão; Juventude e o processo de adoles (ser); Saúde mental, gênero e sexualidade; A importância da mídia na divulgação de notícias difíceis; LGBTQIA+ inclusão cuidados e acolhimento; Suicídio e espiritualidade; O luto por suicídio e suas especificidades; Luto: do processo à elaboração e Inspiração para novos recomeços.
Diversos nomes da psicologia, psiquiatria, comunicação e profissionais que estão relacionados à saúde mental, inclusão e cuidados estarão no evento, inclusive, personalidades de destaque nacional, como: Maura Âmbar e Emanuelle Araújo, professoras de pós graduação em suicidologia e renomadas em campo nacional e internacional sobre a temática.
O congresso emitirá certificado de participação de 20 horas. Para se inscrever basta acessar o link ou, presencialmente, nos dias do evento. Restam poucas vagas para o lote de ingresso social que custa R$ 50 + 1kg alimento.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Compesa relata redução no fornecimento de água após tentativa de furto
Redução na vazão afeta os municípios de Gravatá e Chã Grande
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
TJPE lança “Alerta Mulher”, aplicativo para auxiliar vítimas de violência
Recurso do aplicativo TJPE+ permite acionar rede de contatos com envio...
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)