“A crítica de que o governo federal está sendo insensível, não se coloca”, afirmou o senador
Foto: Agência Senado
Nesta sexta-feira (19), em entrevista à CBN Caruaru, o Senador pernambucano, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), destacou sobre a quarentena no estado, sobre o governo Bolsonaro, e ainda, as vacinas e campanhas de imunização.
O decreto que segue até dia 28 de março tem gerado uma série de protestos no estado, por pessoas que não estão de acordo com a decisão de quarentena. Fernando Bezerra comentou que não se pode suspender a possibilidade de medidas de restrição para conter o avanço de casos da doença. E que é preciso um pouco mais de diálogo entre os setores.
O senador pontuou sobre os impactos das medidas de restrição no setor econômico, contudo, destacou que o momento que estamos passando é muito agudo, e a maioria dos países também adotaram medidas de restrições e lockdown.
O governo federal defende o outro lado da moeda, que são os setores que serão prejudicados diretamente com as medidas restritivas, de acordo com ele. “Acho que o que a gente tem que buscar é um equilíbrio. Se acelerarmos a aquisição de vacinas, acho que teremos o mês de abril mais favorável”, afirmou.
Fernando Bezerra também pontuou que o governo federal ao longo de 2020 fez grandes transferências de recursos por estados e municípios, sendo a maior transferência de recursos na história, para gestão da crise da pandemia e suporte. “O governo federal tem sido muito sensível e tem feito transferência de recursos. A crítica de que o governo federal está sendo insensível, não se coloca”, afirmou Bezerra.
No que diz respeito às vacinas, o senador destacou que só ficaram disponíveis no mundo em dezembro. De acordo com ele, até o final do ano teremos vacinas para vacinar toda a população brasileira. E ele acredita que com as produções da Fiocruz e do Instituto Butantan, será possível alcançar o marco de 20 milhões de brasileiros imunizados no próximo mês.
Fernando Bezerra também elogiou a gestão da prefeita, Raquel Lyra (PSDB), dando destaque a seu trabalho durante o período de pandemia e afirmando que Caruaru é um dos municípios que mais vacina e a equipe de vacinação tem realizado um excelente trabalho.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Compesa relata redução no fornecimento de água após tentativa de furto
Redução na vazão afeta os municípios de Gravatá e Chã Grande
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
TJPE lança “Alerta Mulher”, aplicativo para auxiliar vítimas de violência
Recurso do aplicativo TJPE+ permite acionar rede de contatos com envio...
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)